Roteiro Malta | 7 dias

Updated: May 5, 2019

Quer saber onde almoçamos por até 10 euros?


Transporte utilizado em Malta.


Faça uma cotação com nosso parceiro @nextseguroviagem e utilize nosso cupom de desconto exclusivo para nossos leitores do instagram e blog. Ditige: giroadois ao final da contratação e receba 20% de desconto.

Lembrando que temos descontos no Booking, Airbnb e MaxMilhas para você!



1 dia (domingo) - Malta - Marsaxlokk

Manhã: Marsaxlokk

Vilarejo de pescadores famoso aos domingos de manhã, quando acontece o Sunday Fish Marke. Nós fomos e amamos! Leia sobre



Tarde:

St. Peter’s Pool: piscina natural perto de Marsaxlokk

Pertinho do centro de Marsaxlokk tem a Saint Peter’s Pool, uma verdadeira piscina natural com direito à águas transparentes, peixinhos por todos os lados e um trampolim natural de onde a galera salta na água. Aqui no blog temos um post falando sobre a nossa experiência lá.

Endereço: St.Peter's Pool, Marsaxlokk, Malta

Horário: 24hrs

Gratuito: Gratuito


II Kalanka Bay: piscina natural

Piscina natural. difícil para chegar à praia rochosa, mas dessa vez no sul de Malta. Com menos opções disponíveis nesta parte da ilha, mais moradores da área fazem o esforço e isso ainda pode ficar ocupado. No entanto, há um amplo espaço e até mesmo algumas áreas de sombra ao longo das curvas suaves de calcário, enquanto o mar azul abre espaço para um mergulho excelente.

Endereço:

Horário: 24 hrs

Gratuito: Gratuito


Fort Delimara: mirante

é um forte poligonal em Marsaxlokk , Malta . Foi construído entre 1876 e 1888 pelos britânicos como parte de uma cadeia de fortificações destinadas a proteger o porto de Marsaxlokk. Hoje, o forte ainda está intacto, mas precisa de restauração e está em risco de colapso devido à erosão costeira.

O lugar está fechado, mas é ideal para assistir ao pôr-do-sol.


À noite ir a Gzira;

Praia de Sliema e Gzira.


Praia de sliema

Uma praia incrível em Malta para conhecer.


Praia Gzira

É uma cidade moderna na costa nordeste entre Sliema e Msida ao longo do passeio do porto de Marsamxett na Ilha de Malta, em Malta. A palavra Gżira significa "ilha" em maltês , e a cidade tem o nome de Manoel Island, que fica logo ao lado da cidade. A beira-mar de Gżira é famosa pelas suas vistas da cidade murada de Valletta , que são iluminadas à noite, formando um cenário pitoresco para Manoel Island, a marina de iates e um jardim público marítimo.

Tem uma ilha, que possui um e Luna Park at Manoel Island (May-July), na ponta, tem o Fort Manoel, um lugar histórico.



2 dia - Malta - Comino - Ilha Kemmuma

Dia:

Blue Lagoon e há outras duas praias (St. Mary’s Bay e St. Nicolas Bay), cavernas e vistas espetaculares de cima das falésias. Aqui no blog tem um post especial de como chegar e o que fazer na ilha!



Noite:St. Julian's Bay

Em meio a esse visual incrível que dá à cidade grande potencial turístico, as portas foram abertas de vez a jovens estrangeiros de todos os cantos que tem o intuito de, não só descansar e curtir, mas também aprender.


  • Paceville é distrito de St. Julian’s e é onde está toda a badalação da cidade. Situada entre Spinola Bay e St. George’s Bay, a região possui inúmeros bares, restaurantes e boates. Por lá, a música eletrônica predomina, mas também há espaço para outros ritmos, incluindo o latino. Por conta dessa agitação toda, Paceville carrega o título de capital da vida noturna de Malta.. A noite começa por volta das 22h30. Uma hora depois, os clubes estão praticamente cheios. Não deixe de provar as cervejas locais Cisk e Hopleaf. A boa notícia aqui é: você só paga o que consumir. Ou seja, a entrada nos lugares é free. Isso significa que você pode pular de festa em festa até achar uma que te agrade!

  • Spinola Bay A baia é encantadora e charmosa, o que faz dela uma atração muito romântica por sinal. Localizada no coração da cidade, ela ainda remonta a imagem pesqueira do que era a cidade no passado, por conta dos barcos atracados ali. Algumas dessas embarcações realizam passeios turísticos pelo Mar Mediterrâneo. No Spinola Bay há restaurantes com culinária diversa, incluindo o prato típico com carne de coelho. Vale a pena conhecer!

  • Praias Olha, quem está acostumado com as praias brasileiras deve se preparar para as praias de St. Julian’s, porque a estrutura é diferente. As praias de St. George e Balluta possuem uma faixa de areia bem curta, no entanto, com águas cristalinas, as regiões são perfeitas para a prática de mergulho. Há profissionais que conduzem a galera para um passeio marítimo incrível.

  • Carmelite Church A igreja era uma pequena capela neogótica construída em 1859, sua ultima reforma foi realizada em 1984 e agora ostenta uma estrutura impressionante e muito bonita, as margens do Balluta Bay. Ótima opção de passeio diurno e cultural.

  • Balluta Square O local, situado entre St. Julian’s e a cidade vizinha Sliema, é perfeito para apreciar a baia de Balluta, para confraternizações, encontros e para quem deseja relaxar e fazer uma programação mais zen.

  • A arquitetura latina pode ser vista no Spinola Palace, construído em 1688. O palácio, pertencente à uma influente família italiana, fica no topo da colina Spinola. O local, infelizmente, não está aberto à visitação, mas a fachada por si só já é uma atração turística procurada.

3 dia

Mellieħa Bay (Għadira)

Esta é a maior e possivelmente mais popular praia de Malta: Mellieha Bay, também conhecida como Ghadira Bay, tem águas rasas e é ideal para todas as suas necessidades aquáticas. Se você quer fazer alguma atividade terrestre, recomendo a Ghadira Nature Reserve, que hospeda todos os tipos de pequenos mamíferos, répteis e aves. Para os amantes do windsurf, do esqui aquático e das divertidas 'banana rides', Ghadira Bay, na localidade de Mellieha, dispõe da principal oferta de desportos aquáticos do arquipélago

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Praia Anchor Bay + Parque PopeyeVillage

Anchor Bay, é uma praia que tem uma entrada pitoresca com água clara de cor verde-azul. Ao estar cercada por encostas rochosas tem exôtico visual. A Baía de Anchor, está localizada à 1 quilômetro ao Oeste da área de Mellieha que fica ao Norte da Ilha de Malta. Estrelado por Robin Williams como Popeye, continua de pé. Set de filmagem Popeye Village é hoje um parque temático e uma atração turística, muitas vezes usado como um centro de actividades susceptíveis de atrair as famílias com crianças pequenas.

Anchor bay fica no noroeste da ilha e é mais conhecida pela Vila Popey que pela própria praia: Anchor Bay foi o set de filmagem da década de 1980 da produção musical do Popeye, estrelado por Robin Williams e desde então se transformou em uma grande atração turística. A baía em si geralmente não é tão lotada como outras praias, mas a área com penhascos, pedras e cavernas para fazer passeios e mergulhos incríveis é um pouco mais cheia.


Aqui no Giro a Dois tem um post só sobre o Parque PopeyeVillage


Noite: Mellieħa


- Imġiebaħ Bay

Praia completamente deserta, de difícil acesso até pra quem está de carro. É preciso estacionar e descer uma ladeira estilo estrada de chão. Uma mini estrada muito fofa, mas ligeiramente esburacada e bem estreita é o único acesso à praia para quem chega de carro. Mas vale a pena! A praia é de tirar o fôlego, com aquela agua azul anil bem transparente, super vazia e tranquila. Se você fizer como nós e vier caminhando pelas pedras desde Mellieha prepare-se para ver algumas mini praias de pedras e uma gruta linda com aquele mar verdão no meio do caminho. Você ainda vai passar por várias casas que antigamente eram depósitos de barcos, e além de dar um certo charme ao local te faz sentir voltar no tempo, parece que o tempo parou ali. Andamos muito no dia que visitamos essa praia, mas valeu demais e eu recomendo!

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Msida

Msida surgiu em 1867; la existe a igreja paroquial que é dedicada a São José, cuja festa é celebrada em julho.. cidade tem o nome árabe, a palavra significa “morada de um pescador”, Msida anteriormente era uma antiga vila de pescadores. Alguns pescadores continuam a trabalhando na aldeia; no entanto, uma marina de iates consideravelmente grande foi estabelecida no porto atraindo um número grande de iates e barcos de luxo.


Quarto dia

Na Ilha de Gozo, você descerá no porto Mgarr



1.Cidade Victoria: vilajero murado ( Cittadella)


2. Cidade Xaghra: Baía de Ramla (praia) Calypso Cave & Ramla Bay Essa caverna está atualmente fechada, pois corre risco de desmoronar. A visita vale mesmo pela vista que se tem lá de cima do penhasco, para a praia de Ramla Bay


3. Praia Ramla Bay

Ir na Tal-Mixta Cave


4. San Blas Bay


5. Wied L-Għasri


6. Blue Hole e Inland Sea, Inland Sea Divesite


7. Mġarr Ix-Xini



Quinta

- Praia Ġnejna Bay

Linda baia com águas bem claras e azuis com areia fina e branca, nem todas as praias de Malta são de areia, no local tem estacionamento gratuito. Caracteriza-se por ser um sítio rochoso com bancos de areia e águas transparentes

Ta' Lippija Tower Excelentes vistas da baía de Gnejna abaixo. Passear agradável na área que pode levar tanto à baía de Gnejna quanto a Golden Bay


- Praia Ghajn Tuffieha Bay

A Għajn Tuffieħa Bay bem bonita também. Dessa praia é possível subir em um morro e ver a praia de Ġnejna Bay Beach de um lado e do outro lado do morro você vê a Golden Bay Beach. Ao seu lado encontra-se a Ghajn Tuffieha Bay. Não é tão acessível como a Golden Bay — é preciso descer 100 degraus e o autocarro não passa por ali —, mas há menos correntes, o que permite tomar banho mais comodamente, e a prática de snorkeling.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


- Fomm ir-Rih:

A boca do vento (the mouth of the wind) – é um dos mais selvagem de todas as praias de Malta e inclui uma praia de seixo rodeado por grandes falésia. A praia isolada, localizada no oeste de Malta, pode ser acessada através de uma série de estradas sinuosas na área de Bahrija e a 15 minutos de caminhada por um caminho íngreme. ão há instalações de modo que você terá que levar comida, bebida, e algo para criar sombra.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Ir para Mgarr


Noite: Valleta

A Capital do país é Valletta, que apesar de pequena possui muitas atrações. A capital maltesa está ligada à historia da Ordem de São João de Jerusalém, mais tarde conhecidos como Cavaleiros de Malta. Os muitos monumentos espalhados por Valleta fazem da cidade um dos locais com maior densidade histórica do mundo. O centro histórico de Valletta é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1980.

Elevador para ir do Upper Barrakka Gardens

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Passeio de ‘DGHAJSA”

O passeio é €2 euros para cruzar a baía e chegar em Three Cities + 8 euros para fazer um passeio pelo Grand Harbor

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Sexto

Manhã:

The red tower.

Paradise Bay, Cirkewwa

Uma enseada paradisíaca que justifica bem o nome. Baía do Paraíso. Águas cristalinas, visão acidentada com pequenos rochosos e dentro da água dá até para sentir os peixinhos dando pequenas mordidinhas. Vale a pena e muito. Certamente uma das melhores praias de Malta.

Paradise Bay é uma das praias mais populares em Malta devido ao seu ambiente natural e águas totalmente cristalinas. A Baia Paradise é muito atrativa, uma enseada paradisíaca que justifica o nome. Paradise Bay ainda oferece belas vistas das praias dp lado ocidental da Ilha, como Gozo e Comino. À vezes conseguimos até sentir as mordidas dos peixinhos, como se estivéssemos em um SPA natural. Vale a pena conferir essa emoção.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


- Slugs Bay, L-Aħrax tal-Mellieħa

Menor de todas as praias de Malta, Slugs Bay tem areia o suficiente para fixar quatro toalhas

Piscina dentro do entulho irregular que caiu das falésias em Ahrax anos atrás e há várias áreas para ficar bastante confortável.

Os espaços são limitados, mas esta praia é difícil de chegar através de uma caminhada de 10 minutos a partir do topo do penhasco até quase na extremidade do ponto Ahrax e raramente recebe mais de três ou quatro grupos de pessoas mais movimentado. Pegue tudo que você precisa, pois é um longo caminho de quaisquer instalações.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Coral Lagoo

A Coral Lagoon é uma caverna escondida localizada no norte de Malta, e está localizado em Il-Mellieħa ao lado da Little Armier Bay. Aqui no blog tem um post contando a nossa experiência lá.



Armier and Little armier

Armier Bay é dividida entre duas praias, a maior Armier e a menor Little Armier. Por estar bem pertinho de Comino, a cor do mar lembra muito o seu azul cristal. Não existem ônibus que cheguem diretamente a Armier Bay, por isso é uma praia bem mais tranquila e vazia do que as outras.

Para chegar lá, poderá pegar um ônibus até Mellieha, descer em frente a Torre Vermelha e caminhar seguindo as placas. É em Armier Bay que acontecem várias festas bacanas, como a Reggae Party do bar Juuls e muitas outras.

Passando por Little Armier, cruzará por algumas pequenas vilas e encontrará a incrível Open Cave.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Tarde: Qrendia

- Ghar Lapsi

É uma caverna, e tem um bonito espaço para ficar, e por ter que ficar nas pedras é beeem quente, é um lugar diferente para conhecer, bom para dar um mergulho, apreciar as águas batendo nas pedras, e conhecer o local.

Uma bela baía de pedra forma uma piscina de águas cristalinas. Excelente para snorkel, o lugar possui um dos melhores restaurantes da ilha com vista incrível para o mar: Blue Creek Restaurant.Endereço:

Horário:

Gratuito:


- Pixxina Naturali

Moderada dificuldade e não uma longa caminhada ao longo da costa sul. Muito incomum, isolado, beleza natural.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


-Gruta Azul

Vilarejo de Zurrieq há esse sistema de cavernas (são 6, sendo a Blue Grotto a mais famosa) imperdível. O passeio de barquinho custa 8 euros por pessoa e pode ser comprado na hora mesmo.

Também conhecida pelo nome em inglês, Blue Grotto, a Gruta Azul é na verdade uma sequencia de grutas que ficam na parte sul da ilha e que formam uma das paisagens mais bonitas da viagem.

O passeio de barco para ver a Gruta Azul sai de um pequeno porto na região de Żurrieq, perto do sitio arqueológico Haqar Qim. Na parte de cima da estrada tem um mirante de onde dá pra ver a gruta do alto, que é um visual lindo também!

O passeio dura mais ou menos meia hora e custa 8 euros por pessoa, investimento totalmente razoável, vale muito a pena. O barco é pequeno, cabem umas 7 ou 8 pessoas, e a dica é sentar do lado esquerdo, que é melhor pra tirar foto das grutas. Tem barco a cada 15 minutos todo dia, de 9h da manhã até as 17h da tarde, mas o ideal é ir na parte manhã, que a luz do sol ilumina melhor e a gruta fica mais bonita.

Endereço:

Horário:

Gratuito:


Dingli Cliffs: área mais alta da ilha de Malta

Endereço:

Horário:

Gratuito:

Noite:


AJUDE A MANTER O BLOG GIRO A DOIS

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo de qualidade e gratuito, sem ter qualquer custo extra por isso - ao contrário, em alguns ganha até desconto.

Hospedagem

Booking - recompensa de R$ 50.

Airbnb - Ganhe R$ 179 reais de desconto na sua primeira viagem!

Seguro Viagem

-20% de desconto NextSeguro aplicando código giroadois no final ou citando no whatsapp

​-SeguroPromo

Aluguel de Carro

RentCars

Chip Internacional

Chip de Viagem

​​

Passagens aéreas

- Passagens Promo

- Passagens Aerea

- MaxMilhas - ganhe 20 reais.

- Openmilhas 5% de desconto em passagens com o código GIROADOIS aplicando no final.

Passeios

- Passeios na Europa, Estados Unidos e outros lugares do mundo pelo Get our guide

​​- Passeios e ingressos no Sul do Brasil (Florianópolis, Balneário, Canela, Gramado, Foz do Iguaçu e outros)



Parcerias!

Nos siga nas redes sociais

  • Black Instagram Icon