Roteiro 1 dia em Torún - Polonia

Updated: May 5, 2019


O que fazer em Torun? Por que visita-la?


Torun se caracteriza pelas construções de tijolo avermelhado e seu toque medieval. Foi uma das poucas cidades que a segunda guerra não destruiu. Torun teve seu castelo construído ao lado do rio, como barreira de proteção natural contra invasões.


Foi uma cidade comercial próspera, famosa por comercializar tecidos, sal, temperos, madeira, frutas e peixes. Além disso, também é a cidade natal de Nicolas Copérnico, o astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar.


Ao chegar na estação de ônibus, siga pelo Rio Vístula até Castelo dos cavaleiros teutônicos de Torun.

Castelo dos cavaleiros teutônicos


São o resto do primeiro castelo dos Cavaleiros Teutônicos (a qual começou a colonização de prussianos pagãos e a criação do Estado Teutônico). Este castelo era a residência do comandante Teutônico e hoje restam as ruínas. É possível visitar por 10 zloty. Apesar de ter poucas coisas, vale a pena pela importância.


Siga para a Leaning Tower. É um dos principais cartões postais da cidade. A Torre Inclinada era uma típica torre fortificada, construída como parte das muralhas da cidade na virada do século 14 claramente como uma torre reta.


Va se divertir e fazer seu pão de gengibre no Museu do Pão de Gengibre. Museu de Pieniki (gingerbread) “Pierniki” (Gingerbread) um bolo de gengibre feito com mel e especiarias.

Siga para a Casa de Nicolaus Copernicus, o valor é a Casa de Nicolau Copérnico + Modelo de Toruń Medieval: 22 PLN, reduzido: 15 PLN. O museu está localizado em dois cortiços góticos na Rua Kopernika 15/17. Eles pertenciam a Nicolau Copérnico, comerciante de Cracóvia, que se mudou para Toruń por volta de 1456 e, ao se casar com Barbara Watzenrode, da família patrícia de Toruń, entrou para a elite da cidade. As casas são consideradas o berço do astrônomo.


Aproveite para conhecer a Catedral de St John. É a cidade paroquial da cidade mais velha, uma das maiores da Polônia e tem muitos objetos de arte.


Aproveite a rua Szeroka. Ali tem muitas paradas obrigatórios, igrejas como Igreja do Espírito Santo, Museu Regional em Torun - Old Town Hall. Va a confeitaria Manufaktura Cukierków - pequenos doces de caramelos feitos à mão em mais de 80 sabores e 150 padrões.


Vite a The Church of the Assumption of the Blessed Virgin Mary e passe no Planetarium. W. Dziewulskiego. Na volte, passe no monumento Baszta Koci Łeb e na igreja luterana Parafia Ewangelicko-Augsburska w Toruniu.


Termine o dia visitando o New Town Market of Torun na Rynek e a igreja Holy Trinity Church in Torun.Depois siga para a St. James's church e finalize na igreja católica Kościół Rzymskokatolicki pw. św. Katarzyny. Siga para a estação de ônibus.


AJUDE A MANTER O BLOG GIRO A DOIS

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo de qualidade e gratuito, sem ter qualquer custo extra por isso - ao contrário, em alguns ganha até desconto.

Hospedagem

Booking - recompensa de R$ 50.

Airbnb - Ganhe R$ 179 reais de desconto na sua primeira viagem!

Seguro Viagem

-20% de desconto NextSeguro aplicando código giroadois no final ou citando no whatsapp

​-SeguroPromo

Aluguel de Carro

RentCars

Chip Internacional

Chip de Viagem

​​

Passagens aéreas

- Passagens Promo

- Passagens Aerea

- MaxMilhas - ganhe 20 reais.

- Openmilhas 5% de desconto em passagens com o código GIROADOIS aplicando no final.

Passeios

- Passeios na Europa, Estados Unidos e outros lugares do mundo pelo Get our guide

​​- Passeios e ingressos no Sul do Brasil (Florianópolis, Balneário, Canela, Gramado, Foz do Iguaçu e outros)




Parcerias!

Nos siga nas redes sociais

  • Black Instagram Icon