Gastos em Zakopane |

Tá aqui uma cidade que nem sabíamos que existia e se tornou uma das nossas favoritas. 🎒Ficamos dois dias na cidade. Mas ficariamos mais. É uma cidade pequena, mas tem muita coisa para ser explorada - várias montanhas. 🚌 De cracóvia você pode pegar um ônibus por 20 zloty (isso da em torno de 23 reais) para lá 🚇A cidade é pequena, da pra andar muito a pé. Mas depois de subir as montanhas, às vezes você vai querer pegar um busão. O valor é 3 zlóty para 20 minutos. 🛀Aluguei um hotel maravilhoso. Primeira vez que fiquei em hotel na Europa. E foi um lugar fantástico. Pagamos 108 zlóty para duas pessoas com café da manhã e uma varanda de frente para as montanhas. 💰 - Em comida Não tenho como opinar muito, porque estavamos sempre tão cansados que comíamos o que víamos pela frente... salgadinho, hot dog, etc.. Mas alguns preços que eu vi variam entre 30 a 150 zlóty para comer bem.

- Em passeios Tudo lá paga. É uma cidade 'cara' na Polônia.

Por exemplo, para ir ao lago morskie gasta-se 20 zloty para ir e voltar de ônibus e você tem que andar 8 km de subida. Para entrar no parque você paga 5 zloty. Para subir você pode usar charete, mas é 50 zloty por pessoa. Se eu pudesse, teria ido de charete e votado a pé.... Foram 2 horas de caminhada, não estavamos com roupa adequada e tinha neve pra cacete ainda.


Para ir no Kasprowy Wierch são 70 zlóty quase. Dependendo da onde você está na cidade pode ir andando até lá.


Para subir no Gubałówka você pode ir a pé, são 3 zlóty, mas estava tão morta que preferi ir de trem. Foram 18 zlóty a subida, e seria 24 ida e volta - não entendemos (quase ninguém fala inglês) e precisamos pegar um bus por 7zlóty para o centro.


Enfim, é uma cidade que vale muito a pena visitar.



Parcerias!

Nos siga nas redes sociais

  • Black Instagram Icon