CONHECENDO O LOCAL ONDE MOROU ANNE FRANK ​


Começamos o passeio pelo parque Beatrixpark que foi encantador. Este parque tem trilhas, lagos e até uma piscina infantil aberta e gratuita. Lá também tem um jardim de ervas medicinais.


De lá, fomos andando até a 34 Niersstraat, onde fica a escola que a Anne Frank estudou. Na escola tem muitas frases que a Anne escreveu. De lá seguimos para a Rooseveltlaan 62, 1078 NL Amsterdam, Países Baixos e fomos na livraria onde o pai da Anne Frank comprou o diário vermelho-xadrez para dar para a filha Anne que estava fazendo 13 anos, na Boekhandel Jimmink. A livraria funciona até hoje e tem vários materiais.


Fomos para a praça, chamada Merwedeplein, onde tem uma estátua de Anne Frank e as pessoas deixam flores no pé dela. Na frente da praça, fica a verdadeira casa da Anne Frank, é o número 37 no segundo andar. Hoje é uma fundação não governamental que restaurou a casa ao estilo dos anos 30 e oferece como abrigo para escritores que sejam perseguidos em seu país de origem. Existem plaquinhas dos nomes deles escrito no chão da rua.


Rivierenbuurt é um bairro em Amsterdã na Holanda, que foi construído nos anos 20 e 30 do século 20, de acordo com um plano do arquiteto HP Berlage.

Parcerias!

Nos siga nas redes sociais

  • Black Instagram Icon