Conhecendo a Basílica de Sacré Cœur, em Paris.​


Conhecendo a Basílica de Sacré Cœur, em Paris.

Basílica de Sacré Cœur é a Basílica do Sagrado Coração, em Paris. Fica no bairro Monte Marte, no topo de um morro. Sendo este topo um dos mais alto de Paris, uma colina de 130 metros de altura. De lá, você consegue enxergar grande parte de Paris - e repare, como a paleta de cores da cidade é clara.

Você pode entrar gratuitamente na basílica e o interior dela é magnífico - não deve-se fotografar. Além disso, a Basílica tem uma cúpula e uma cripta, em que as pessoas têm uma visão bonita da cidade, mas é paga.

O horário de funcionamento é todos os dias, das 6:00 às 22:30. Às 22h30 você é literalmente expulso

de lá. rsrs Para subir na Basílica você deve subir vários degraus, mas a visão lá em cima, vale a pena! Sabe o que fica pertinho? O muro do “eu te amo”, aquele com a frase escrita em mais de 300 línguas.

Quer alguns motivos para ir conhecer a Basílica?


Motivos para conhecer:

A visão da Basílica é maravilhosa. A arquitetura dela é diferente das outras de Paris. Fica em um dos bairros mais fofos e onde tem muitas

coisas legais, como o muro do "eu te amo" e o café da

Amélie Poulain. A basílica tem um dos sinos mais pesados do mundo. Sim, 20 mil toneladas! A Sacré Coeur tem quatro cúpulas que, juntas, formam uma cruz grega. A cúpula central é a mais alta e possui 80 metros de altura! E é de graça!

Motivos não faltam, né?

Parcerias!

Nos siga nas redes sociais

  • Black Instagram Icon